Para configurar um e-mail no Outlook 2010 é necessário ter em mãos o endereço do servidor de entrada e do servidor de saída de e-mails, as portas de entrada e saída de e-mails e a senha do e-mail a ser configurado
As informações referentes aos servidores de entrada e saída de e-mails podem ser encontradas no link: https://docs.google.com/spreadsheets/d/19erjGXJq9m9Bk-VxjHl69bd_RNxsUbX-tJ2xZpFmUas/edit?usp=sharing
Antes de iniciar a configuração é recomendado testar o e-mail acessando o WEBMAIL, assim é possivel descobrir se a senha e o e-mail estão corretos
1º - Abrir o Outlook
2º - Ao abrir o Outlook se nele já tiver uma conta de e-mail cadastrada e configurada clique em "Arquivo / Adicionar Conta". Caso não tenha nenhuma conta de e-mail cadastrada no Outlook irá abrir uma tela de "Inicialização do Outlook", clique em "Avançar" e em seguida Marque a opção "Sim" e clique em "Avançar" novamente
3º - Marcar a opção "Definir manualmente as configurações" e clicar em "Avançar"
4º - Marcar a opção "Email da Internet" e clicar em "Avançar"
5º - Preencher as informações conforme descrito abaixo:
- "NOME" - Informar o nome da Pessoa ou Departamento que irá utilizar o e-mail
- "ENDEREÇO DE E-MAIL" - Informar o e-mail
- "TIPO DE CONTA" - POP3
- "SERVIDOR DE ENTRADA DE E-MAILS" - Informar o endereço do servidor de entrada de e-mails
- "SERVIDOR DE SAÍDA DE E-MAILS" - Informar o endereço do servidor de saída de e-mails
- "NOME DE USUÁRIO" - Informar o e-mail
- "SENHA" - Informar a senha do e-mail
- "ENTREGAR NOVAS MENSAGENS PARA" - Nesse passo é importante saber se essa configuração de e-mail será "LIMPA" ou será realizada atráves de um arquivo de "BACKUP", se for "LIMPA", ou seja, não tiver backup marque a opção "NOVO ARQUIVO DE DADOS DO OUTLOOK", já se for através de um arquivo de "BACKUP" marque a opção "ARQUIVO DE DADOS DO OUTLOOK EXISTENTE" e em seguida clique em "PROCURAR", localize e selecione o arquivo de "BACKUP" e clique em "OK"
6º - Clicar em "Mais Configurações"
7º - Na aba "Servidor de saída" marcar a opção "Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação"
8º - Na aba "Avançado" colocar a porta de entrada POP3 e saída SMTP
9º - Clicar em "OK"
10º - Clicar em "Avançar"
11º - O Outlook fará uma validação das informações, caso elas estejam corretas o Outlook informará com uma flecha Verde, caso alguma informação esteja incorreta será informado um X Vermelho
12º - Feito isso o e-mail já foi configurado
